Capivara insatisfeita com o espelho.

Meu desenho
Era uma vez uma capivara que vivia muito infeliz com sua aparência: se achava feia, cor de barro, cabeçuda e bumbum fofo! 
Ela queria muito ser alta como um tuiuiú, com as pernas finas que não suja na lama, toda branca e magra, e por isso vivia se lamentando, às vezes entrava na água e deixava só os olhos para fora, tudo para esconder sua fofura.
Um dia esta capivara estava na beira do rio desenhando com um graveto na areia, chegou uma amiga capivara, mas toda faceira e perguntou:
 — O que você está desenhando?
A triste capivara respondeu:
— Estou desenhando um tuiuiú, queria tanto ser assim, veja que pernas compridas!
A outra respondeu:

— Realmente o tuiuiú é muito bonito. Mas eu sou mais eu! — disse a capivara faceira e continuou:— Capivaras são amigas da natureza, só comem capim, nadam muito bem e as crianças ficam encantadas quando veem uma fila de capivaras subindo o rio! E tem mais não adianta ficar sonhando com coisas impossíveis, somos o que somos e devemos nos amar assim como somos para ser feliz!
A outra pensou um pouco e viu que a amiga estava certa. Nisto ia passando uma fila de capivara, as duas juntaram-se as outras e foram rebolando felizes pela margem do rio.



9 comentários:

chica on 9 de outubro de 2011 às 04:39 disse...

rsssss...adorei essa história! Linda demais e criativa! Parabéns! beijos,chica ( e que as pessoas também se aceitem como são)

chica on 9 de outubro de 2011 às 04:39 disse...

Teu desenho também ,lindo!

Mundo do Dani on 9 de outubro de 2011 às 08:03 disse...

Olá João, tudo bem com você ?
A História é linda e muito criativa, você tem tanto jeito menino !
O desenho é super fofo ! Amei ! Beijão

Tunin on 9 de outubro de 2011 às 09:49 disse...

João, a historinha é deliciosa. Serve como reflexão. Cada um deve se aceitar como realmente é. É aí que mora a beleza. Muito bom, querido! Abração.

Anônimo disse...

João que história bacana. E educativa também. Beijos!

Jonathan Cruz on 9 de outubro de 2011 às 19:13 disse...

OI JOÃO!!! ACHEI SEU BLOGUINHO POR UM ACASO NO GOOGLE E LOGO ME ENCANTEI. VOCÊ ALÉM DE POSTAR ALGO BASTANTE EDUCATIVO, VOCÊ POSTA SOBRE VOCÊ E SUA AVENTURAS. UM TAMANDUÁ EM SEU QUINTAL, QUE AVENTURA!!! MUITO BOM AMIGUINHO. SEU BLOG É 1000. PASSEI, E VOU FICAR RSRSRSRS VOU TE SEGUIR UAI, NÃO PODIA FAZER ESTA DESFEITA. DEPOIS VISITE MEU BLOGUINHO TAMBÉM. SEMANA DA CRIANÇA PREPAREI UM MONTÃO DE NOVIDADES, ESPERO VER COMENTÁRIOS SEU NAS POSTAGENS "ESPECIAL DAS CRIANÇAS" AS QUE VOCÊ MAIS GOSTAR, COMBINADO?

ABRAÇO GIGAAAAANTE PRA VOCÊ AMIGUINHO.

http://blogjonathancruz.blogspot.com/

Gabriel Pio on 9 de outubro de 2011 às 19:29 disse...

Oi,João! Seu blog é demais! Muito legal, cheio de alegria. Gostei muito desta historinha. Muito obrigado por seguir meu blog. Agora estou seguindo o seu também.
Fique com Deus!
Abraços do Gabriel...

Gabriel Pio on 9 de outubro de 2011 às 19:33 disse...

Esqueci de dizer: estou levando seu selinho comigo! Abraços

Anne Lieri on 24 de novembro de 2011 às 10:20 disse...

João,li essa historinha no blog da Chica e adorei!Parabéns pela bela lição de amor próprio!Beijo da menina voadora!

Postar um comentário

Adoro visita e adoro ler os comentários, não saia sem me contar o que achou do meu blog e das minhas postagens, volte sempre e deixe o endereço do seu blog para que possa retribuir a visita! Um beijo!