Anjos: Cuidando da sua nuvem.

Lá no céu existem milhares de anjinhos  que adoram nuvens, cada um tem a sua nuvenzinha de descanso e cada um deve cuidar da sua.
Um dia um anjinho encontrou uma nuvem sozinha, sem nenhum anjo, bem arrumadinha, então decidiu descansar nela, mas aquela nuvem era do colega dele, que não gostou da ideia e reclamou:
-Você não cuida da sua nuvem e pega a dos outros que está arrumadinha?
O anjo folgado respondeu:
- Desculpe, vou sair, é que minha nuvem está toda amassada e suja, achei a sua tão confortável.
- Eu acordo cedo e cuido primeiro da minha nuvem, para depois passear!- respondeu o outro.
O anjo ficou envergonhado, foi para sua nuvem, deixou ela limpinha e fofinha, aí sim deitou tranquilo na sua própria nuvem.

15 comentários:

Talita e Nina Marie on 4 de outubro de 2011 às 21:38 disse...

De nada!! Logo eu te dou o seu selinho, ta?

Lambeijos da Nina Marie!!!

Anônimo disse...

João Felipe, adorei seu blog seus textos! São muito criativos! Parabéns!

Continue lendo e escrevendo bastante! Quem sabe um dia você não se torna um escritor tão famoso quanto Machado de Assis? ;)

Um beijo!

chica on 5 de outubro de 2011 às 05:52 disse...

Que amor de historinha!Adorei! Posso publicar no sementinhas? Me avisa! beijos,chica

Mundo do Dani on 5 de outubro de 2011 às 08:16 disse...

Olá João. Adorei o teu blog viu ? Já estou seguindo. Beijos

KIPPY MARRIE on 5 de outubro de 2011 às 16:29 disse...

Olá amiguinho João Felipe...
Gostei da sua história da nuvem limpinha e do "anjinho folgado". É isso aí, cada um tem que cuidar das suas coisas. Parabéns!
Você viu meu recadinho né?
Quando sentir saudades do Bolt (sei que nunca vai esquecer seu amiguinho), venha me visitar para matar um pouco da saudade me vendo e mandando recadinho pra mim. Não sou seu amiguinho Bolt, mas posso ser sua amiguinha Kippy. Quer? Mamãe coloca fotos minha, conta histórias, faz brincadeiras... Espero que você goste de estar lá, assim como eu e mami estamos gostando de estar aqui. Se você quiser, pode seguir meu bloguinho também, vou ficar feliz em ver sua fotinho lá junto com as dos meus outros amiguinhos. Ok? Fique a vontade.
Estaremos sempre por aqui. Gostamos de você. E tenho um priminho (sobrinho da mami), se chama Daniel, ele vai amar te conhecer também. Mas ele não mora com a gente. Quando ele vier, vamos mostrar seu bloguinho e ele deixa recadinho pra você também. Tem sua idade. Ele é muito fofo, e mami sente saudades dele. Acho que é por isso que ela entrou no seu bloguinho e logo gostou.
Somos amiguinhas da Nina, Neno e outros que voce também é. Somos uma turma do bem.... Isto é bom.
Até mais amigo. Fica com o Papai do Céu.
Aus 1000 da amiguinha doguinha...

KIPPY

Anônimo disse...

Que historinha fofa, João! Ah! Assim que o leiaute do meu blog ficar pronto vou linkar o seu e também terei o meu link para distribuir por aí. Beijos!

chica on 7 de outubro de 2011 às 06:30 disse...

Acabei de publicar no sementinhas. Obrigado,beijos,chica

Simone Bastos on 7 de outubro de 2011 às 07:17 disse...

Oi estou criando um Blog infantil,muito manero,não vou divulgar agora,pois estou montando.você já segue meu Blog?gostaria de saber!bjs

KIPPY MARRIE on 7 de outubro de 2011 às 16:35 disse...

Bom final de semana amiguinho querido.
Que seja cheio de alegria e muuuitaaa diversão.
Aus 1000 com amor da amiguinha doguinha...

KIPPY

Anne Lieri on 7 de outubro de 2011 às 16:59 disse...

João,muito lindo seu blog e adorei sua historinha!Que imaginação voce tem!Parabéns!Beijo da menina voadora!

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto on 8 de outubro de 2011 às 08:36 disse...

Parabéns João pela linda estória do anjinho.
Já estou te seguindo.
Seu blog é muito legal.
abração

chica on 8 de outubro de 2011 às 17:12 disse...

João,
vim deixar um recado que a ANGELINA dos SOMOS NOÉIS pediu pra eu repassar. Ela não conseguiu colocar aqui. Não dava certo:

Aqui vai> é dela!!!beijos ,chica


Oi João, tudo bem? Adoramos o seu blog, os selinhos, as cores e diversão. Já estamos seguindo. Aliás João, temos algo em comum: nós também acreditamos em Papai Noel.
Nós somos um grupo de amigos e estamos arrecadando brinquedos para distribuir para crianças carentes no natal e você acredita que a cada manhã um novo brinquedo aparece? Outro dia deixamos um copo de leite com chocolate e rosquinhas. Adivinha? No dia seguinte não tinha nem leite nem rosquinhas, mas tinha um brinquedo novinho no meio dos outros. É Joáo, acho que Papai Noel também acredita em nós! HO!HO!HO! SOMOS NOÉIS

Anônimo disse...

HO!HO!HO! Fiquei sabendo que você me adora! HO!HO!HO! Sabe que eu também adoro crianças? E animais...minhas renas sabem disso. Estou trabalhando muito e minha fábrica está lotada de presentes. Este ano terei muito trabalho. Ainda bem que conto com ajuda de muitos amigos que distribuem brinquedos pelas cidades, como os NOÉIS de Araraquara! HO!HO!HO!. EI! Tem um anjinho aqui pedindo uma nuvem de presente!Vou lá ver se ele foi um bom anjinho! HO!HO!HO! Abraços do NOEL!

Anônimo disse...

HO!HO!HO! Olá menino João! Agora que ganhei um computador dos meus duendes fica mais fácil e rápido responder as cartinhas, apesar do trabalhão que temos nesta época.
HO!HO!HO!
Acabei de conversar com a Julieta (a rena mais antiga ,que já trabalha comigo há 100 anos) e perguntei para ela se não poderiam aparecer para todas as crianças na noite do natal. O que acontece, pequeno João é que temos que viajar muito rápido, na velocidade da luz, para conseguirmos entregar brinquedos para crianças do mundo inteiro (e são milhares e milhares).Daí
...HO!HO!HO!...a Mamãe Noel acaba de me trazer rosquinhas de leite....adoro...HO!HO!HO!Não se esqueça de deixar rosquinhas para mim na noite do natal viu?
Voltando ao assunto das renas. Se elas aparecerem nós voamos mais devagar e com isto não conseguimos entregar todos os brinquedos. Eu aposto que você não quer ver crianças sem brinquedos no natal, quer? Mas, pode ter certeza, meu amiguinho, que estarei voando pelo céu com a Julieta,com as renas, com meus duendes distribuindo muita alegria.
Agora vou para a fábrica de brinquedos porque o Linoninobino (meu duende chefe) está colocando uma saia vermelha em um soldadinho...HO!HO!HO!...ele as vezes faz uma confusão...também já tem 1567 anos!
João, sempre que quiser falar comigo deixa recado com a turma dos SOMOS NOÉIS, que são meus ajudantes! Além do mais, eles são mais novos que meus duendes e não fazem muitas trapalhadas...só algumas! HO!HO!HO!
Ass: Papai Noel

Anônimo disse...

HO!HO!HO! Olá João! Minha noite foi muito divertida, pois o meu cachorrinho,o Tremelique resolveu brincar de esconde esconde com a Julieta e adivinha onde ela se escondeu? HO!HO!HO! nos galhos da árvore de sinos. O Tremelique só a encontrou porque todos os sinos começaram a tocar! HO!HO!HO! Depois desta farra,ficamos com fome e a Mamãe Noel fez lanchinhos e rosquinhas para todos. Nos reunimos na mesa, cantamos, rimos.A Julieta ficou emburrada porque os sinos a entregaram, mas o Tremelique ficou feliz e não parava de abanar o rabo e pedir rosquinhas!HO!HO!HO! Depois, fomos todos para a Fábrica,afinal ainda temos que montar muitos brinquedos!
Meu amiguinho,muitas crianças e a maioria dos adultos não acredita que eu existo,mas eu não me importo porque se uma criança como você acreditar,eu sempre existirei,pois estarei em seu coração. Eu acho que estas crianças pensam que todos os brinquedos são feitos pelos homens,mas nem imaginam que de noite,quando os homens dormem,os duendes deixam milhares e milhares de brinquedos nas fábricas. Mas João,a quantidade de crianças está aumentando muito e a cada ano, está mais difícil conseguir fazer brinquedos para todos. Então, eu conto com as crianças de bom coração para me ajudarem doando um brinquedo que não usa mais para outras crianças .E assim, todos ficarão felizes como o Tremelique ficou!
Agora vou tirar uma soneca,pois depois da noite do esconde-esconde,fiquei um pouco cansado!
Não tenha medo que nenhuma rena irá tirar você de casa, pois todas sabem que o melhor lugar que existe no mundo é a casa da gente. Pode dormir tranquilo no seu quarto.Não farei nenhum barulho e se a Julieta espirrar eu direi bem baixinho: Psiuuuuu! deixa o João sonhar!
HO!HO!HO!
Papai Noel

Postar um comentário

Adoro visita e adoro ler os comentários, não saia sem me contar o que achou do meu blog e das minhas postagens, volte sempre e deixe o endereço do seu blog para que possa retribuir a visita! Um beijo!