Meu primeiro sorteio e primeira entrevista com a autora Sandra Andrade.

OBA SORTEIO!!!!  

O NATAL já está vindo aí e eu como bom pantaneirinho, decidi presentear os leitores e seguidores do meu blog com uma coletânea que ensina muito desse lindo Pantanal e divulgar o trabalho lindo da escritora Sandra Andrade.
Trata-se de uma Coletânea de cinco livros Infanto- Juvenil, mas que tem muito a ensinar até mesmo aos adultos que não conhecem esse maravilhoso lugar tão cheio de riquezas naturais que hoje está ameaçado, são eles: “O Sono Entristecido da Lua Pantaneira”, “A História de Anaí, a Sementinha Apressada de um Ipê Amarelo”, “Jacaré Fala e Coureiros Correm”! “Sonhos e Travessuras da Abelhinha Nina”; e dois contos são inéditos reunidos em um quinto livro: “Tatá Manduá e Seu Filhote” e “Que Vida Boa!”. 

Vermelho: João
Azul: Autora Sandra

Com vocês, amigos, a superautora sul-mato-grossense Sandra Andrade:  

Foto da autora Sandra Andrade na página 11 do livro Dilim, o Peixe que Desmaiava
1.     Conte um pouco sobre a autora Sandra Andrade:
Sou natural de Bandeirantes/MS, nasci em 08.08.1958. Gosto muito de crianças e da Natureza. Sou uma escritora preocupada em formar leitores para a vida inteira. Por isso, tento escrever com o compromisso de despertar na criança o prazer pela leitura.

2.     Como surgiu a Coletânea Tuiuiú?
Quando escrevi meu terceiro livro de poemas “Aprendiz de Águas”, uma amiga e leitora, que é Psicóloga com especialização em Literatura infantil, percebeu que os meus poemas direcionados às crianças agradavam e despertavam o interesse delas para a leitura. Então  ela aconselhou-me  a escrever mais direcionado ao público infantil.  No início tive medo - o imaginário infantil é lindo, importante. Precisa ser bem acolhido, estimulado com compromisso de formar um leitor para sempre.  Então comecei com a história da “Abelhinha Nina...” e depois gostei. Em seguida escrevi “Histórias-Poemas Para Boi Dormir” com cinco Títulos diferentes e que está com a 1ª Edição esgotada. Estou procurando Patrocínios para uma 2ª Edição. Se você souber de um patrocinador me avise (risos). (Ah se eu pudesse, mas me espera ser doutor!) É isso. Hoje estou na 16ª publicação, com o Lançamento do “Dilim II: O Peixe que Desmaiava, a continuação...”.

3.    Você acredita que suas histórias transmitam valores que possam fazer diferença no futuro das crianças e do meio ambiente. Como surgem esses textos? 

Sim. Além do lúdico, tenho o compromisso de informar meus leitores e de formar leitores que acreditam ser agentes de transformação para um Planeta melhor.
Os textos surgem sempre a partir de uma ideia, de um sentimento relacionado ao meu amor pelas crianças e pela Natureza. Às vezes uma conversa com uma criança, uma brincadeira, uma árvore em florescência, uma nascente (amo árvores e nascentes) me deixam inspirada para um novo conto infantil.

4.     Qual dos títulos da coletânea você mais gosta? E as crianças?
Penso que o Dilim, o Peixe que Desmaiava. Dilim foi o último que li, realmente muito lindo! Uma viagem de conhecimento e magia! As imagens também são encantadoras!

5.     Como os leitores podem adquirir a Coletânea Tuiuiú?
Liguem para o meu 067- 9945 0696 ou na Papelaria Franco (067) 3321-1977 em Campo Grande- Ms.

    6.     Quer deixar algum endereço para contato: e-mail, blog?
          Sim. Meu e-mail: sandraguarani@hotmail.com  e blog: 

   7.      Para encerrar, há algo que queira acrescentar?
Sim, estou orgulhosa e imensamente feliz por despertar em você, João, o interesse pela leitura, principalmente pela minha literatura. Muito obrigada pelo seu carinho! Puxa! Eu que estou orgulhoso, nunca imaginei que poderia conversar com a autora de alguns dos livros que mais gosto! Estou muito feliz!


  • Para participar você precisa ser seguidor do meu blog (para ser seguidor não precisa ter blog)
  •  Divulgar o banner do sorteio no seu blog ou Facebook com link para o meu blog.
  • Ler e comentar a entrevista da Sandra Andrade no mesmo post.
  • Preencher o formulário abaixo:
Inscrições até o dia 29/12/11. Divulgaçao da lista dos participantes em ordem numérica no dia 30/12/11. Sorteio dia 31/12/11 pela Loteria Federal. A partir do dia 03/01/12 estaremos enviando os livros ao sorteado. Participem!




45 comentários:

soninha on 4 de novembro de 2011 às 22:24 disse...

Que delícia de entrevista...fiquei encantada e curiosa com o peixe que desmaiava...rs.Fiquei imaginando um peixe desmaiando...beijinhos de muita alegria.Paz...

chica on 5 de novembro de 2011 às 05:51 disse...

Gostei da entrevista e devem ser muito legais mesmo os livros! Um beijo,tudo de bom,chica

Neno on 5 de novembro de 2011 às 08:27 disse...

Que legal a entrevista!!!!!
(Não conheço os livros, mas devem ser legais!!!! Fiquei curioso só pelo Título!!!)
Bjs do Neno

Anne Lieri on 5 de novembro de 2011 às 11:19 disse...

João,parabéns pela beleza de entrevista e já estou concorrendo aos livros que devem ser lindos demais!Parabéns a voce, sua mãe e a Sandra!Bjs,

Sonhos e Artes on 5 de novembro de 2011 às 11:24 disse...

João, vim retribuir o carinho da sua visita e dizer: menino, voce é demais!!! amei tudo que vi por aqui, viu? estava com saudades do meu amiguinho querido! Quanto ao boneco carteiro, obrigada por ter gostado e também faço Patati Patatá! Aguarda que vou postar,tá? Beijinhos carinhosos, Josi.Deus te abençoe, sem medidas!!!!

Sonhos e Artes on 5 de novembro de 2011 às 11:54 disse...

João, tô participando do sorteio, viu? Vou divulgar na lateral do Blog e Face. Bjs.Josi

Thiago - Por um mundo melhor on 5 de novembro de 2011 às 14:25 disse...

João como você eu também sou um menino, vou fazer 7 anos em dezembro e quero participar do seu sorteio. Já estou divulgando no meu blog.Abraços
Thiago

Majoli on 5 de novembro de 2011 às 16:16 disse...

Oi menino João, que linda iniciativa essa sua, amei e é claro que vou levar o selinho e já me cadastrando para ver se ganho.
Gostei muito da entrevista, Sandra Andrade me pareceu uma pessoa linda.
Fiquei muito feliz com tua visita na minha poesia borboleta, espero que tenha levado pra dentro de si um pouquinho do quanto é bom darmos liberdade aos nossos amigos e semelhantes.
Um beijo enorme no teu ♥

Tunin on 5 de novembro de 2011 às 16:51 disse...

Bela a tua entrevista, João! O Pantanal é cheio de curiosidades. Abração.

Angela on 5 de novembro de 2011 às 18:30 disse...

Olá, João! Gostei muita da entrevista que fez com a escritora Sandra Andrade. Você é um garotinho muito esperto! Tomara que eu ganhe estes livros...rs. Parecem ótimos! Já estou levando o banner do sorteio.
Que Deus o abençoe sempre!
Abraços, com carinho,
Angela

sandra Andrade on 5 de novembro de 2011 às 19:28 disse...

MENINO JOÃO, ESTOU MUITO FELIZ POR SER UMA ESCRITORA QUE TEM LEITORES COMO VOCÊ!SUA ENTREVISTA ME ENCHEU DE UM ORGULHO LITERÁRIO FELIZ! oBRIGADA POR DIVULGAR MINHA LITERATURA ENTRE PESSOAS TÃO LINDAS QUE FREQUENTAM E SEGUEM O SEU BLOG.OBRIGADA!!!eSPERO VÊ-LO NO lANÇAMENTO DO "DILIM II: O PEIXE QUE DESMAIAVA -A CONTINUAÇÃO..." e PODE DIVULGAR O CONVITE ENTRE SEUS SEGUIDORES.bJOS POÉTICOS!
sANDRA ANDRADE

Jonathan Cruz on 5 de novembro de 2011 às 20:31 disse...

Que chick, entrevista sempre gosto de ler.

Eunice Maria on 5 de novembro de 2011 às 23:08 disse...

Oi, João Felipe! Fiquei muito feliz quando vi seu rostinho seguindo o meu blog. Vim retribuir a sua visita e seguir o seu blog. Gostei muito da entrevista que você fez com a escritora. Vou torcer para ganhar esta coletânea e aprender mais sobre o pantanal e o trabalho da escritora Sandra. Um beijo, Eunice Maria.

http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) on 6 de novembro de 2011 às 00:36 disse...

Oi, João!
O seu bloguinho é muito lindo!Tenho um blog para crianças: KIDS. Apareça por lá. Tem várias brincadeiras!!!
Beijinhos!!!

Jacqueline Oliveira on 6 de novembro de 2011 às 11:17 disse...

João amei sua entrevista! Espero ganhar os livros desta grande autora... Estou participando!Abraços! Jacque
Divulguei no link abaixo: http://jacquelineamaeducar.blogspot.com/2011/11/sorteio-no-blog-coisas-do-menino-joao.html

BlueShell on 6 de novembro de 2011 às 16:00 disse...

Um menino muito inteligente e com uma capacidade imensa de comunicar.
Gostei... ehoje tenho um pouco do teu país no meu blog...porque vi a novela Pantanal faz muitos anos e e apaixonei....

Tudo de bom , joão

Anônimo disse...

HO!HO!HO!

Oi meu amiguinho! Demorei para responder pois viajei para a Terra da Magia, Fui até lá tentar aprender com meus amigos como eu poderia fazer uma mágica para atender o seu pedido.
Chegamos lá, eu, o Tremelique e a Julieta e logo já fomos recebidos com muitas rosquinhas e guloseimas. Mas assim que fomos comer, viraram fumaça. HO!HO!HO! É; na terra da Mágia acontecem estas pegadinhas! Depois fomos caminhando por um tapete vermelho e a cada passo flores cresciam pelo caminho.
Estes meus amigos são ótimos mágicos viu João!

Bem,enfim, chegamos a casa do maior mágico de todos ( e vou te contar um segredo: ele é bem mais velho do que eu,mas como sabe fazer mágica,tem uma carinha de garoto! Esta eu preciso aprender! HO!HO!HO!)
Lá, o Mágico Merlin nos recebeu e para espanto do Tremelique ,o gato dele se transformou rapidamente num cachorrinho idêntico a ele. HO!HO!HO! Foi uma bagunça, os dois corriam debaixo dos móveis que flutuavam pela sala. Os espelhos cairam na risada ao refletirem tanta farra, e desta vez, comemos rosquinhas verdadeiras! HO!HO!HO!

João, falei com ele sobre seu pedido e disse que eu queria aprender a fazer mágica para lhe atender. O mágico me explicou que quando as pessoas compram rifas o presente sempre sai para quem precisa mais. É aí que está a magia da rifas.

Então,meu amiguinho, saiba que se você não ganhar é porque tem outra pessoa que precisa mais do que você,mas não fique triste nem comigo e nem com o Merlin,pois são muitas crianças pedindo presentes e mágicas. Tentamos atender a todos viu!

Ele tentou me ensinar a fazer algumas mágicas,mas depois que eu transformei o robo de estimação dele em um par de botas com chulé...HO!HO!HO!...ele desistiu e disse que meu negócio é fazer brinquedos. HO!HO!HO!

Bom João, agora vou para a Fábrica pois tenho muitos brinquedos para fazer.OPA! Tem alguma coisa pulando no meu bolso! UI, UI,UI ! Olha só o que eu achei! Balas que pulam do Reino da Magia!
Este Merlim é demais...colocou no meu bolso e eu nem reparei. Tenho que ver na minha lista o que ele pediu de presente, pois ele é muito bom durante o ano com todos.
Depois te conto o que ele pediu ok?

HO!HO!HO!
João, sabe que já providenciei o microscópio e 2 bicicletas para o pessoal dos SOMOS NOÉIS atenderem os pedidos que tiveram das crianças. Eles ainda não viram...deixei escondidinho....HO!HO!HO! Mas, você pode contar para eles viu ! Fala para eles procurarem entre os livros.

E marca aí meu endereço: Alameda dos Sonhos Coloridos, na frente da Árvore dos Sinos que Tocam. Polo Norte

Até a próxima amiguinho!

Ass:Papai Noel

Sonhos e Artes on 7 de novembro de 2011 às 20:30 disse...

João, obrigada pelo carinho, viu? Te amo,sabia? Conquistou meu coração com seu jeitinho especial de ser! Bjs.Josi

sapekinhas eva on 7 de novembro de 2011 às 20:35 disse...

Olá João Felipe, adorei conhecer seu blog, muito lindo, bacana, parabéns, você é fantástico. Eu tenho um filho e um neto com o nome de João. Já estou te seguindo e levando o selinho, tem selinhos de sapekinhas no blog para os amigos e seguidores, ficarei contente se você aceitar, e honrada se você me seguir também, espero sua visita. Uma semana repleta se alegria, paz e muito sucesso, um abraço carinhoso, Maria Sônia
sapekinhaseva.blogspot.com

Anônimo disse...

Legal João! Vou participar. Beijos!!!

Unknown on 7 de novembro de 2011 às 22:23 disse...

Olá João,

Amei ler a entrevista. Parabéns a escritora e parabéns para você por proporcionar aos seus amigos/seguidores um sorteio tão especial como esse!

...Tenha uma bela semana, beijinhos no coração!...

Duas Beldades on 10 de novembro de 2011 às 07:38 disse...

Oi João!
Adorei a entrevista e estou curiosa para contar todas as histórias as minhas beldades.
Há o Ian adorou seu blog, ele é fã da Liga...
Já estou seguindo e levei o selo conosco.
Bjus das Beldades
http://duasbeldades.blogspot.com

ANDRÉA on 10 de novembro de 2011 às 09:41 disse...

Sandra, vc é uma pessoa muito especial!!!!!
Continue sempre com essa luz.
Um enorme Beijos de sua nova admiradora
Andréa

kalyne on 10 de novembro de 2011 às 16:25 disse...

Olá amiguinho, vim assim q ví seu recadinho... Gostaria muuuuuiiiitttooooo de ganhar... Adoro ler e sei q iria me deliciar nessas histórias legais!Já estou te seguindo e vou levar o selo comigo... http://contoseencantosdakalyne.blogspot.com/
Bjos

kalyne on 10 de novembro de 2011 às 16:31 disse...

Gostaria que troxesse meu link pra o seu blog! Xau

Maria selma on 15 de novembro de 2011 às 11:21 disse...

Olá Jõao,muito linda a sua entrevista,ja fui no blog dela visitá-la,
Muito obrigada em visitar-me já estou seguindo este lindo blog,
beijinhos de luz para você....

Miss Bronze RR on 16 de novembro de 2011 às 01:08 disse...

Adorei, obrigada pelo convite para participar do seu sorteio, já estou divulgando na minha barra lateral e vou preparar uma postagem bem legal tb. Adorei a entrevista e fiquei louca pra ler os livrinhos da coleção. Eu amoo literatura infantil e tenho alguns clássicos como a Bolsa Amarela e A árvore que dava dinheiro, além de muitos outros que adorei ler. Quero esses! Vou ganhar!!!! Bj pra vc e pra mamãe Edilene.

ENCANTOS EM PONTO CRUZ on 16 de novembro de 2011 às 07:43 disse...

Oi João tudo bem?
Parabens pelo blog lindo e super fofo, obrigada por participar do meu sorteio seu nº é o 54 e estou participando do seu também tá. Espero que vc faça muitas amizades com seu cantinho que está uma gracinha, bjinhos.

Gabriel Pio on 17 de novembro de 2011 às 15:12 disse...

Oi, João! Gostei muito da entrevista com a escritora Sandra. Os livros delas parecem muito interessantes. Eu também quero participar do sorteio. Amo livrinhos!
Abraços,
Fique com Deus,
Gabriel

Já coloquei o link do sorteio no meu blog também.

Joana on 18 de novembro de 2011 às 06:56 disse...

Olá,João! Parabéns pela entrevista tão bem elaborada. Fiquei curiosa para conhecer os livrinhos sobre os bichinhos do Pantanal.
Vou participar do sorteio.
Fique com Deus, amiguinho!
Abraços,
Joana

Anônimo disse...

Querido João, acabei de conhcer seu blog atraves do blog da Joana, estou encantada....
Tenho dois filhos bebês, mas a leitura também faz parte do dia a dia deles, por isso vou me escrever no seu sorteio e desejo muito ganhar...

Parabéns!!!!!

Sou Cleo Moretti
Seguidora Cleo
cleomoretti@yahoo.com.br

Divulguei pra você no:

Blog: http://voganhar.blogspot.com/

Face: http://www.facebook.com/cleo.moretti/posts/243554852370630

Sucesso pra você, beijocas, donamaricotafeliz

Natalia Alves on 21 de novembro de 2011 às 18:25 disse...

Primeiro que dizer que não conhecia o blog e fiquei encantada!! Tenho 3 meninos (8, 5 e 2 anos) e gosto muito de presenteá-los com livros!! Adorei a entrevista com a Sandra Andrade e vou torcer muito para ganhar esse sorteio!!

Dados:
Natalia Alves
seguidora: Arte com Felicidade
nataliaealves@yahoo.com.br
blog onde coloquei o selinho: http://sortepravoce.wordpress.com

divulguei também no face: https://www.facebook.com/artecomfelicidade/posts/296792030342247

e no twitter: https://twitter.com/#!/ncpalves/status/138729434923540481

a fim de ajudar a divulgar seu blog!!

bjks, Natalia

Unknown on 22 de novembro de 2011 às 13:30 disse...

Adorei a entrevista, estou ansiosa pra conhecer a coletania!

luiza_direitogv

Cathe e Gi do www.kidsindoors.com.br on 23 de novembro de 2011 às 23:37 disse...

Oi! Adorei seu blog... já que vc comentou lá no meu, vim te ver!!!
Adorei a entrevista!
E te achei super criativo!
Meu nome é Gisele federizzi BARCELLOS
lá do KIDS INDOORS
meu emaikl: kidsindoors@gmail.com
divulguei no twitter e facebook https://www.facebook.com/giselefederizzibarcellos/posts/282299995148120
Abraços, gisele

Miriam Bralli on 24 de novembro de 2011 às 20:41 disse...

Olá João,

Como fiquei curiosa sobre o Dilim

Quero participar
Miriam
divulgando no meu Blog Prato Barato

1000 Beijokinhas

Jo Turquezza on 24 de novembro de 2011 às 22:12 disse...

Oi João! Curti muito sua postagem! Você é especial mesmo, inteligente, carinhoso, feliz .....
Parabéns pela entrevista.
Estou participando e divulgando seu sorteio.
No meu blog e no Facebook também.
Vou trazer o link para cá, espere um pouquinho só.
Beijos.

Lucy Viana on 25 de novembro de 2011 às 06:47 disse...

João!! Tô begê... rsrs! Que coisa mais linda seu trabalho, é inspirador saber que tem meninos inteligentes como você!

Parabéns pelo seu blog! E pela entrevista!
Beijos
Lucy

raquel pedruzzi on 25 de novembro de 2011 às 15:15 disse...

Oi João!
Que bacana o seu blog amiguinho! Já me encantei com a sua entrevista e seu gosto pela leitura!
Vim lá do blog da Turquesa-Variedades conhecer você e claro que vou participar do seu sorteio! Amei!
Deixo meu convite para receber sua visitinha lá no meu cantinho também e se quiser ser um amigo do blog ficarei muito feliz e lisonjeada por ter um menininho inteligente e antenado como você por lá!
Bjsss e um ótimo fim de semana!

Pedagoga Viviane on 28 de novembro de 2011 às 08:43 disse...

João amei sua visitinha,e vim hoje aqui para participar do seu sorteio....
Mil bjs

Unknown on 28 de novembro de 2011 às 21:46 disse...

adorei a entrevista e João continue dedicando a leitura vc irá longe...parabéns

pontinhosdatati on 29 de novembro de 2011 às 06:38 disse...

Oi João ,encontrei seu blog por acaso e meu filho não deixou mais eu tirar ele adora super herois e como vi este sorteio e esta entrevista acabei ficando e também quero participar, quero que o meu filho também se interesse por leitura desde pequeno e ja quero começar com um destes livros.
Parabéns!! bjinhos..

ANDRÉA on 2 de dezembro de 2011 às 12:57 disse...

oI MEU AMIGUINHO, EU NÃO SEI O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O MEU BLOG, JÁ PERGUNTEI PARA UM MONTE DE GENTE, E UMA PESSOA ME DISSE QUE TAMBÉM ESTÁ COM O MESMO PROBLEMA.
EU SIGO UM MONTE DE ARTESÃ, SÓ QUE NÃO APARECE NOS BLOGS QUE EU ADMINISTRO.
VIM TE SEGUIR DE NOVO, QUALQUER COISA POR FAVOR ME AVISA.
OBRIGADA
ANDRÉA

ANDRÉA on 2 de dezembro de 2011 às 12:59 disse...

EU PERDI ALGUMAS POSTAGENS, SELINHOS E SORTEIOS QUE EU ESTAVA PARTICIPANDO, PORQUE EXCLUI UMAS IMAGENS REPETIDAS DO ALBUM DE PICASA.
ESTOU RECUPERANDO TUDO AOS POUCOS.
UM BEIJÃO
ANDRÉA

Tia Sonia on 23 de dezembro de 2011 às 07:20 disse...

Olá João Felipe! Amei seu blog, parabéns pelo blog, pela entrevista. Fico feliz de estar aqui e participar desse sorteio. Vou estar sempre por aqui e vou divulgar sua entrevista no meu blog,isso se você autorizar, só aguardo uma confirmação sua, ok? Se estiver de acordo, publico lá e parabéns mais uma vez.
meu e-mail soniamgsif@hotmail.com
meu blog http://baudatiasonia.blogspot.com/

Tia Sonia on 23 de dezembro de 2011 às 11:54 disse...

Olá meu querido! Não estou conseguindo te seguir, vou tentando ok? bjsss

Postar um comentário

Adoro visita e adoro ler os comentários, não saia sem me contar o que achou do meu blog e das minhas postagens, volte sempre e deixe o endereço do seu blog para que possa retribuir a visita! Um beijo!