Amigo da onça

meu desenho


Um dia na floresta o macaco viu uma onça e correu falando para todo mundo:
—Tem uma onça no caminho! Tem uma onça no caminho!
Todos ficaram desesperados e cada um se escondeu num lugar!
Quando a onça chegou perto falou:
—Não tenham medo de mim, só estou procurando água!
O macaco saiu na frente e perguntou:
—A senhora não vai nos devorar?
—Claro que não! Só estou com muita sede, "hoje"!
O corajoso macaco disse:
 —Então vou levá-la ao ribeirão.
O macaco levou a onça ao ribeirão e ela bebeu água e agradeceu.
O macaco e a onça se separaram no caminho, ele ficou feliz em poder ajudar a onça, mas sabia que não poderia confiar nela de olhos fechados. Era preciso estar sempre atento!

21 comentários:

Jonathan Cruz on 16 de novembro de 2011 às 05:46 disse...

é isso aí, devemos ajudar sem olhar a quem, mais nunca devemos ter total confiança, devemos andar de olhos bem abertos.

Parabéns menino João

chica on 16 de novembro de 2011 às 07:25 disse...

Mais uma historinha linda e bem desenhada!!!beijos,chica

Neno on 16 de novembro de 2011 às 07:48 disse...

Olá, linda historia!!!!!
Se eu fosse o macaco eu também ia ficar de olhos abertos!!!!
Bjs do Neno

Maria selma on 16 de novembro de 2011 às 09:42 disse...

Amiguinho Jõao só agora li seu comentário,já convidei a amiguinha Chica que você conhece e tbém fui até o blog da Sandra Andrade e a convidei logo logo vai tomar um cházinho com a gente,assim que postar aviso você.Falei para ela que a conheci atraves de você,
João tens mais alguem que eu possa convidar?
Hoje ou amanhã vou colocar a poesia da Sandra no Detudoumpouco,meu outro blog,na página que fiz Este espaço é todo seu....
Logo que postar venho correndo avisar você tbém amiguinho,
te espero também no detudoumpouco,
http://mariaselmadr.blogspot.com/
Um gde beijo,
Maria Selma

Tunin on 16 de novembro de 2011 às 10:31 disse...

Até aos nossos inimigos devemos ajudar, levar a nossa solidariedade, mas ficar de olhos bem abertos. Gostei imensamente da historinha e como você escreve bem, garoto! Abração.

Anne Lieri on 16 de novembro de 2011 às 11:12 disse...

João, o macaco tem razão!A onça só estava com sede nesse dia,mas amanha pode voltar com fome....rsss...adorei sua historinha!Acabei de colocar no correio seu livrinho!Espero que o correio seja rápido!Bjs da menina voadora!

VELOSO on 16 de novembro de 2011 às 14:31 disse...

Acho que na vida real é mais ou menos assim devemos confiar nas pessoas mas ficar esperto para não ser enganado ou se decepcionar...
Coantinue mandando mais.

Anônimo disse...

Ei João! Que história hein! Precisamos ter cautela sempre e escolher bem as amizades. Gosto demais de seu talento e criatividade. Beijinhos meus e de Laura!

soninha on 16 de novembro de 2011 às 22:24 disse...

Com onça não se brinca...rs.Amei a historinha, muito boa.beijinhos...

Mãe Vaidosa on 17 de novembro de 2011 às 09:17 disse...

Ola joão adorei você e seu blog.
Que lindos.
Já estou seguindo e vou comentar muito por aki.
Bjks

Joana on 17 de novembro de 2011 às 13:26 disse...

Oi,João! Que historinha fofa! O seu blog é muito bonito! Gostei muito e já estou te seguindo. Meu nome é Joana, tenho 12 anos e sou irmã do Gabriel, seu amiguinho blogueiro. Venha conhecer meus cantinhos também.
sorrindocomjesus.blogspot.com( este eu divido com a minha mãe)
entresonhos2.blogspot.com (esse é só meu)

Que Jesus faça seu caminho brilhar de amor e alegria.
Beijinhos,
Joana

Unknown on 17 de novembro de 2011 às 14:40 disse...

Olá João,

Que linda história e que linda ilustração, você está cada vez melhor, parabéns!!

Beijinhos...

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto on 17 de novembro de 2011 às 16:24 disse...

Oi amiguinho!
Parabéns pela bela estorinha e mensagem.
Desculpe a demora em te responder.
Não sei por qual motivo seu depoimento foi enviado para a caixa de spam.
Só agora que vi,rs
Todos os textos publicados em meu blog são somente de minha autoria sim.
Tenho 3 textos meus que estão em livros diferentes, em forma de Antologia publicado com outros autores.
Futuramente quero publicar um só com meus textos com certeza.
Devagar e sempre chego lá.
Obrigado pela sua participação e carinho.
abração

chica on 17 de novembro de 2011 às 18:45 disse...

O blogger tá meio louco mesmo,João. Tem meus também que somem... Não sei o que é isso! beijos,chica

Miriam Bralli on 17 de novembro de 2011 às 19:07 disse...

Olá João,

Vim rapidinho te conhecer...Fiquei muito Feliz em tê-lo lá no Prato.

Adorei o seu Bloguinho, e vou vir sempre...

Realmente essa historinha nos diz muita coisa né João...

Amar o próximo e auxiliá-lo devemos sim, mas sempre tendo em mente os ensinamentos e orientações dos nossos pais, certo???

Fica Bem!!!Boa Noite, nana com os Anjinhos!!!
1000 Beijokinhas

sapekinhas eva on 19 de novembro de 2011 às 14:21 disse...

Olá João Felipe, tem selinho para você lá no blog, recebí e estou repassando para amigos, busque o seu e repasse também, peça ajuda aos seus pais.
Uma bjoka carinhosa, Maria Sônia
sapekinhaseva.blogspot.com

Gente de Massinha on 20 de novembro de 2011 às 00:18 disse...

Oi João, mas você é criativo hem, moço? Adorei o desenho e a estória. Bem sabido esse macaco!
Beijos, Pat

soninha on 20 de novembro de 2011 às 12:01 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
soninha on 20 de novembro de 2011 às 12:03 disse...

Cordel da Gorduchinha

A mamãe do João Felipe
Vai ficar bem gorduchinha
Se ela não se controlar
Com as "famosas" receitinhas
São biscoitos e docinhos
Sem falar nos salgadinhos
Lá do blog da soninha.

rs...taí garoto, um cordel pra tua mamãe...rs...(brincadeirinha) beijinhos de luz

Jo Turquezza on 22 de novembro de 2011 às 10:50 disse...

Oi João! Eu sou gente grande (tenho uns 200 anos a mais que você rsrs). Adorei você aproveitar sua inteligência fazendo coisas interessantes. Vá em frente, você é muito talentoso! Parabéns à sua família que sabe lhe orientar muito bem. Estou seguindo você e vou compartilhar seu Blog por aí ...... Muita gente precisa saber de você.
Sabe as salsichas? Caraca, também adorei.
Se quiser me conhecer clique aí no golfinho e dê um passeio por lá no Variedade.
Felicidades.
Beijos.

Jo Turquezza on 22 de novembro de 2011 às 10:51 disse...

Eu de novo! Agora que vi que não aparece o golfinho (meu avatar) e só o meu nome, então clique nele.
Beijos.

Postar um comentário

Adoro visita e adoro ler os comentários, não saia sem me contar o que achou do meu blog e das minhas postagens, volte sempre e deixe o endereço do seu blog para que possa retribuir a visita! Um beijo!