Voltei e trouxe os Limeriques dos meus colegas da escola pra começar!






 Vou acampar
Depois vou nadar
Tenho um cachorro
Meio bobo
Não para de chorar

FERNANDA



Fui na minha vovó
Que chamava Popó
Que tinha uma filha
Que gosta de ervilha
Que tinha um primo que era coró.

Bruno Junior

Conheci um pantaneiro
Que é bombeiro
Salva vidas
Todas elas agradecidas
O bombeiro gosta de arroz carreteiro


FLÁVIO RICARDO

Um menino arteiro
Virou jornaleiro
Andava de bicicleta
Como um atleta
E bom brasileiro

JANAINA

Gosto de macarrão
Mas detesto limão
Minha vó gosta de morango
E meu vô de figo
Minha mãe gosta de macarrão

BERTODO



A escola
É uma graviola
Ela gosta de tomar
E gosta de chorar
Ela toca viola

VERONICA

A ciência
Não tem consciência
Culpa da gente
Mas a gente tem mente
Mas temos frequência?

Fernanda


Eu vi um gato
Que comeu o pato
E ainda por cima
Derrubou a lima
Do dono do rato
Wendel

8 comentários:

chica on 21 de abril de 2014 às 10:39 disse...

Que legal,João! Teus limeriques são sucesso e teus amigos quiseram fazer também! Lindos todos! parabéns pra eles e fico feliz em te ver voltando! beijos,chica

Pedro on 21 de abril de 2014 às 22:02 disse...

João, que bom você voltou!
Gostei dos limeriques dos seus colegas!!
Um abraço
Pedro

Tunin on 23 de abril de 2014 às 15:52 disse...

Todos muito bonitos,João! É a criançada dizendo o que sabe na literatura. Parabéns a todos!
Abração.

Anne Lieri on 26 de abril de 2014 às 17:49 disse...

Oi João! Saudades de vc e da sua mãe! Lindos os limeriques de seus amigos,adorei! bjs,

chica on 22 de junho de 2014 às 07:48 disse...

Vim te dar os parabéns pelo niver,João! Felicidades e estamos com saudades! beijos,chica( mandei um email pra ti e tua mãe!)

Toninho on 23 de junho de 2014 às 19:58 disse...

Bom é voltar João e vamos cantando estes versinhos lindos.
Meu carinhoso abraço.

chica on 28 de outubro de 2014 às 05:09 disse...

João! Hoje estás lá no sementinhas! Acabou de entrar! bjs, chica

http://sementinhasparacriancas.blogspot.com.br/2014/10/criancas-que-brilham-no-sementinhas_28.html

Ailime on 28 de outubro de 2014 às 13:29 disse...

João, adorei conhecer-.te!
A Chica te homenageou lá no Sementinhas!
Um beijinho grande.
Ailime

Postar um comentário

Adoro visita e adoro ler os comentários, não saia sem me contar o que achou do meu blog e das minhas postagens, volte sempre e deixe o endereço do seu blog para que possa retribuir a visita! Um beijo!