Livro Psiu, Dona Psi

Eu li e recomendo Psiu, dona Psi.

Fernando Alsandálio 


Guto é um menino arteiro e danado para falar palavrão e como foi proibido de falar palavrão, ele começa a disfarçar os palavrões por palavras grandes como Pindamonhangaba e outras como pororóca, assim ninguém fica bravo com ele. Ele tem onze anos e a mãe ele lhe fez escrever um diário sobre a vida dele o que ele faz durante o dia para mostrar a psicóloga na primeira visita que seria depois de uma semana. Então ele começa escrever para Dona Psi. (É assim que ele a chama.).
Guto tem uma amiga que se chama Matilde que costuma dar umas beijocas nele, mas ele era apaixonado pela professora, mas aí ele descobre que não vai dar para casar com ela e decidiu olhar para Matilde com outros olhos.
Nessa semana que Guto escreve para Dona Psi, ele descobre muito sobre a vida dele e também o motivo dele ser tão, tão peralta.

Eu gostei do livro, nem consegui parar de ler. Queria uma continuação, porque foi muito legal!

Vou voltar a escrever no blog porque estou com saudade de todos!


10 comentários:

Pedro on 26 de agosto de 2013 às 00:41 disse...

Olá João, tudo bem?
Volta logo estamos com muita saudade de você!
Esse livro deve ser muito legal!
Um grande abraço.
Pedro

chica on 26 de agosto de 2013 às 07:47 disse...

João, que legal te ver! Esse livro deve ser legal e adorei te ver. Fico feliz em poder te ver e ler novamente! beijos,chica

Fernando Alsandálio on 26 de agosto de 2013 às 10:09 disse...

Olá, João, gostei de seu comentário sobre meu livrinho, o Psiu, dona Psi! E seu blog é muito legal, gostei demais.
Um abração, João, tudo de bom pra você.
Ah, espero que você leia meus outros livros. Caso leia, espero encontrar aqui seus comentários.
Então, até outro dia.

Toninho on 26 de agosto de 2013 às 14:15 disse...

Menino levado com resenha de livros.
Muita saudade de voce amigunho João.
Uma linda semana com carinhoso abraço.

Unknown on 29 de agosto de 2013 às 20:29 disse...

Olá João,

bom te ver por aqui novamente, estava com saudades.
Esse livro parece ser bem legal, gostei do resumo que você fez dele. Continue lendo bastante, lendo sempre e sendo esse garotinho tão inteligente!

Beijão no coração!

CRISTINA SÁ on 30 de agosto de 2013 às 01:34 disse...

João,
Que bom! Que novidade boa!
Você está voltando a escrever
no blog. Estava com saudades.

Eu também gostei muito do
livro PSIU, DONA PSI !
O autor FERNANDO ALSANDÁLIO
escreve muito bem.

ADOREI SUA RESENHA.Parabéns!
beijo da amiga,
Cristina

Neno on 2 de setembro de 2013 às 07:40 disse...

Deve ser muito legal!!
Estava com saudades!!
Continua escrevendo, hein?
Bjs do Neno

Anne Lieri on 2 de setembro de 2013 às 16:20 disse...

João,eu adorei a sua dica de leitura!Deve ser muito interessante e divertido esse livro,vou anotar!Sabe que também gosto muito de vc?Fico feliz que vai voltar a escrever no seu blog.Obrigada por seu carinho lá no meu blog.bjs e boa semana!

Nal Pontes on 5 de setembro de 2013 às 18:14 disse...

Oi João como você é lindo. Amei te conhecer e o seu lindo cantinho. Foi através do Pedrinho. Já estou seguindo aqui para te conhecer melhor. Também tenho blogs e um só para pequenos assim como você. Vai lá vou sentir uma alegria enorme de ver teu rostinho lá. Um beijão.

Anônimo disse...

Que lindo!

Postar um comentário

Adoro visita e adoro ler os comentários, não saia sem me contar o que achou do meu blog e das minhas postagens, volte sempre e deixe o endereço do seu blog para que possa retribuir a visita! Um beijo!