Tempo certo!

Oi, estou voltando para o blog, devagar. No final ano passado minha avózinha faleceu num acidente. Ela foi atropelada e eu fiquei muito triste. Aí eu e a minha mãe desanimamos um pouco. No começo do ano meu pai ficou muito doente ele estava muito triste por causa  da minha avó e piorou. Agora está quase tudo bem.
 
 
Era uma vez uma sementinha muito apressada que tinha muita pressa em ser árvore. Um dia ela viu um sábia e pediu:

_ Sabiá, aonde você vai com tanta pressa? Leva-me com você e me deixa em uma terra bem fofinha! Eu quero ser uma árvore gigante.

_Mas você é muito novinha, ainda não chegou seu tempo. É preciso esperar.

A sementinha nem ligou para os conselhos do sabiá e foi falar com o vento:

_Senhor Vento, por favor, me ajude virar uma árvore? Tira-me daqui e me leva para uma terra fofa?

_Só posso fazer isso no tempo certo, você é uma semente bebê ainda.

_Ah! Mas vai demorar muito!

_Mas é preciso esperar.

A sementinha percebeu que nada podia fazer e decidiu esperar. O tempo passou e num momento inesperado o vento passou por lá e disse:

_ Vamos sementinha, chegou a tua hora. Vou te deixar numa terra confortável!

Ela ficou muito feliz e logo se aconchegou naquela terra fofinha e depois de um tempo virou uma grande árvore.

Hoje vive feliz e é uma grande árvore e sempre cumprimenta o vento com uma chuva de flores amarela. A sementinha virou um lindo Ipê Amarelo.
Escrevi, depois que li o livro " A Sementinha Apressada do Ipê Amarelo" da autora Sandra Andrade.

7 comentários:

pontinhosdatati on 4 de maio de 2013 às 06:13 disse...

Oi Jõao , espero que agora esteja tudo bem é muito ruim mesmo perder alguem querido , mas desejo melhoras para seu pai e um ótimo dia para todos dai , não desanime , bjinhos

chica on 4 de maio de 2013 às 06:16 disse...

João,que legal te ver de volta e com essa linda historinha! Estávamos com muitas saudades. Triste ter perdido tua avó , mas de onde ela está ela garanto, está feliz que tu estás bem e que teu pai, melhorando!


Adorei iniciar meu dia contigo aqui! beijos,tudo de bom. Neno também vai gostar!

chica

Neno on 4 de maio de 2013 às 15:58 disse...

Que bom que tu voltou, João!!
Adorei a história!!
Ainda bem que a sementinha esperou!!
Bjs do Neno

Anne Lieri on 4 de maio de 2013 às 17:09 disse...

Oi João!Legal vc voltar!Amei a sua história da sementinha que mostra que não precisamos ter pressa pra crescer!Eu sabia que vc iria gostar do Pedro Baleia no meu blog,ele é um menino bem imaginativo,como vc!...rss...bjs da tia Anne,

Pedro on 5 de maio de 2013 às 14:44 disse...

Olá João!
Amiguinho você voltou!
Gostei muito da sua historinha da sementinha.
Sinto muito por sua vovó!!
Um abraço,
Pedro

Jô Turquezza on 5 de maio de 2013 às 19:00 disse...

O meu menino sempre querido. Estava com saudades.
Sei das dificuldades que vocês estão passando. A vida apronta,de vez em quando, umas coisas que não gostamos, né?
Mas, como na sua história, nós somos a sementinha e o vento um dia vem nos buscar ...... então tudo fica bem. Confie.
Beijos e uma boa semana para vocês aí, tá?

Tunin on 6 de maio de 2013 às 21:25 disse...

João, não sabia do caso de sua vovó. Fiquei sentido, mas o Papai do céu sempre sabe o que faz e ela deve estar juntinho dEle. Isto é maravilhoso e consola o coração.
Sua estorinha é maravilhosa, bem cuidada e escrita. Parabéns!
Abração.

Postar um comentário

Adoro visita e adoro ler os comentários, não saia sem me contar o que achou do meu blog e das minhas postagens, volte sempre e deixe o endereço do seu blog para que possa retribuir a visita! Um beijo!