Haicai nº 7 e nº 8

Reações: 
17 comentários

Imagem do Google

Canção do galo
ave despertadora
luz se levanta.

Faltam as folhas
mas não falta o verde_
que voam livres.

Presente: Livro Flop e uma História para Cristina.

Reações: 
10 comentários
Essa semana ganhei mais um presente: O livro Flop: A história de um peixinho japonês na China. Quem me deu foi a Cristina Sá que tem um blog de Literatura Infantil que gosto muito.
O livro tem apenas imagens então criei uma  história para o livro, na verdade criei algumas, por que dá para contar de vários jeitos:
História a partir da leitura de imagens do livro Flop
Chiang queria muito um peixinho de estimação, depois de procurar muito, olhar muitos peixinhos pelo mercado, encontrou um peixinho japonês que tocou seu coração e comprou. Na saída do mercado ele tromba em uma amiguinha que também comprou um peixinho, mas cada um pega o seu peixe e vai para casa.
Chiang deu o nome de Flop ao seu peixinho. Eles eram muito amigos. Chiang descobriu que ele era um peixinho japonês, mostrou ao peixinho fotos de outros da sua espécie num livro e no globo terrestre mostrou a ele onde fica o Japão.
Eles tomavam banho juntos, brincavam de bolhas, almoçavam, bebiam e comemoravam tudo muito juntos. 
Chiang dormia abraçado ao aquário do Flop, a mãe dele sempre tinha que vir tirar o aquário da cama depois que o filho dormia.
Às vezes Chiang tentava levar Flop a escola, mas a mãe nunca deixava. 
Flop esperava Chiang o dia todo, até cansava de esperar, mas quando Chiang chegava era uma festa. Passeavam pela cidade muito felizes.Um dia passaram pela praça e foram ver os peixinhos de uma fonte na praça e Flop pulou dentro junto aos outros peixinhos. Chiang o tirou de lá e levou para casa, mas Flop nunca mais foi o mesmo. Vivia muito triste. Chiang decide soltá-lo na fonte da praça com os outros peixinhos e encontra a amiguinha que trombou nele na porta da loja de peixes. Ela também soltou o peixinho dela. Agora Chiang e Lie, a nova amiga,  todos os dias vão a praça brincar e alimentar Flop e os outros peixinhos e são muito felizes.
Quer saber mais do livro? Blog Cristina Sá.

Tem história nova

Reações: 
9 comentários
Tem história de Páscoa nova minha no blog Somos Noéis

Haicai - Circo

Reações: 
13 comentários
Imagem do Google
O circo chegou
esconde a tristeza-
Viva alegria.

Mais presentes...

Reações: 
10 comentários
Ganhei do Tribarte o livro Quem vai achar o tesouro de Van Gogh e a mamãe ganhou Quem vai desvendar o mistério no jardim de Monet. Já peguei pra mim também. Estamos lendo juntos e está muito legal. O meu veio com uma lupa e algumas cartas avulsas e eu amei.

Gosto muito do TRIBARTE porque tem umas fotos muito legal, as imagens de artes também são muito dez: 

Quer ver algumas que eu mais gostei?
Museu subaquático. incrível!
Releituras de obras de arte com foto
Essa eu vi agora lá.
Receita da Tartaruga Gertrudes


Hum! Isso deve ser bom demais da conta!

Também ganhei um livro do Harry Potter e o Enigma do Príncipe do blog http://bykarenkessler.blogspot.com/. Esse foi num sorteio e ainda vai chegar o 
outro de um blog parceiro da Karen, que vou dar para mamãe.

Também chegaram meus fantoches da Abracadabra Fantoches que eu amei muito. Ontem fiz uma história para minha mãe e o meu  pai: 

A Mulher Maravilha e o Super- Homem organizaram uma corrida entre a tartaruga e a lebre para arrecadar chocolate para a Páscoa de crianças e velhinhos carentes. Foi um sucesso e falando nisso o Somos Noéis está arrecadando chocolates para as crianças e velhinhos de Araraquara, se você tem como ajudar entre em contato com eles. 

E, para encerrar minha indicação da semana. O Blog Júlia, uma menina lindinha que eu gosto muito de ler as poesias dela. Conheçam, vocês irão amar:

Você é especial

Reações: 
16 comentários

Imagem de parte da história.
A Dettynha-trocando-idéias me fez uma surpresa muito legal! Eu fiquei muito feliz com o carinho dela.
Ela postou no blog dela uma história muito linda e colocou que era para mim. Fiquei muito contente mesmo quando vi meu nome lá  e mais contente ainda com a história que é VOCÊ É ESPECIAL, de Max Lucado que é muito linda!

Ela postou a história em três capítulos, quer conhecer?

Mas, não é só isso agora tem uma brincadeira com selinho e sorteio por lá. Cada pessoa que levar o selinho passa por lá conhece a história linda e o blog da Dettynha e ainda concorre um presente especial.

Ela me ofereceu o selinho e eu fiquei muito feliz e devo oferecer a três amigos que poderão participar do sorteio do blog da Dettynha.


Todos meus amigos são especiais, mas devo escolher 3 e tomara que gostem de selinhos. É de coração.
Ofereço aos amigos:

Marta e Daniel: http://mundodomeudani.blogspot.com/ Eles são portugueses e muito especiais para mim. Gostaria que todos que pudessem fossem ao blog deles e deixasse um abraço aos dois. Ela, a Marta é uma menina linda, mas diz que está precisando de abraços... Vamos lá deixem um abraço bem BRASIL pra ela!

João Alberto: http://blogdojoaoalberto.blogspot.com/ Um menino muito lindo, engraçadinho e cantor.

Uma amiga muito especial pra mim e para muitas crianças!



Mamãe e João com insônia. (Dormimos a tarde toda e agora estamos os dois morcegando...)

O Peixe Dourado e Escaminha.

Reações: 
10 comentários
Era uma vez um peixe dourado que vivia num oceano onde o rei dos peixes era um tubarão muito mal que não gostava de nenhum peixe, mas, gostava ainda menos do peixe dourado, porque ele namorava a Escaminha, uma peixinha que foi namorada do tubarão até o dia que viu o peixe dourado e suspirou apaixonada:
 — Que corpo dourado! 
A partir daí os dois ficaram amigos e logo começaram a namorar.
O tubarão ficou inconformado, mas como não tinha coragem de fazer mal a Escaminha pediu a outros tubarões que devorassem sua ex-namorada.
Logo que o peixe dourado sentiu a falta de Escaminha, reuniu os amigos e foram procurar a linda peixinha. Chegaram de noite na toca dos tubarões e eles estavam roncando com a boca aberta. O corajoso peixe dourado entrou na boca de um dos tubarões e por sorte encontrou Escaminha lá inteira e desesperada. O peixe salvou a namorada, que contou tudo para os outros peixes e decidiram fazer uma votação para escolher o novo rei e o escolhido foi o peixe dourado.
O tubarão malvado foi preso por fazer maldades já que nesse oceano o tamanho não importava e sim as regras. O tubarão quebrou as regras e foi preso pelo capitão peixe Palhaço.
O peixe Palhaço também fez o casamento do rei Peixe Dourado e da Escaminha e viveram na paz por muitos anos.
Colar e Encantar



Olha quem ganhou os fantoches da abracadabra

Reações: 
5 comentários
Esse é o Davi, filho da Cléo Moretti do blog Dona Maricota Feliz.
Eles que ganharam os fantoches do meu sorteio.
Adorei que os fantoches são grandões e bem coloridos!
Obrigado Cléo de liberar as foto!
Parabéns a Cléo e ao Davi que se deu bem na brincadeira!