Os bugios, a lua e o coco.

Reações: 


Um bugio achou um coco e bebeu toda a água, e saiu à procura de um coqueiro com coco de água docinha para ele acabar com a sua sede. Ele olhou para o céu e viu uma coisa redonda e bonita. Era a lua.  Ele avisou os outros macacos e todos queriam a lua. Uniram-se e fizeram uma pirâmide de macacos, e quando estavam alcançando a lua, os macacos desmoronaram todos. Caíram perto de um rio e viram a lua refletida no rio o e imaginaram que a lua havia caído também. Os bugios começaram a procurar uma corda para salvar a lua. Encontraram uma, mas espere... não era uma corda! É uma cobra! Aiiiiiiiiiiiiiiiii!
Todos os bugios saíram correndo e a cobra atrás, eles subiram em uma árvore e a cobra desistiu.  Então eles desistiram da procura e decidiram fazer uma corda com as suas mãos entrelaçadas e pendurados em um galho de árvore desceram como uma corda até o rio e último o macaco tentava salvar a lua em um coco. Pegaram um pouco de água e a lua (reflexo) ficou dentro do coco.
O bugio ficou todo faceiro com a lua dentro do coco, mas os outros bugios começaram a brigar todos queriam a lua. Na confusão a água se espatifou no chão e a lua sumiu. Todos choraram e de repente um bugio olhou para o céu e viu a lua e foi a maior festa. Eles viram que a lua era de todos.



Fiz este texto depois de ler o livro: A lua dentro do coco, de Sérgio Camparelli que também foi baseado em uma fábula chinesa que ele ouviu quando morou na China.

Vi esse livro no blog da Cristina Sá, faz tempo que ganhei!

3 comentários:

Cristina Sá literaturainfantilejuvenil on 17 de dezembro de 2012 00:37 disse...

João,
Adorei o seu reconto da história
A LUA DENTRO DO COCO.
Que bom que você está de volta!!!
Eu estava com saudades.
Beijo
Cristina Sá
http://cristinasaliteraturainfantilejuvenil.
blogspot.com

✿ chica on 17 de dezembro de 2012 06:54 disse...

Que lindo teu texto e inspiração,João! Estava com muitas saudades tuas! Adorei te ver! Já em férias? Neno termina essa semana ! beijos,tudo de bom, FELIZ| NATAL e que 2013 seja muito legal pra ti!chica

Pequeno Príncipe on 17 de dezembro de 2012 09:24 disse...

Olá João, ficou linda sua história! Que legal você voltou! Nós estávamos com saudades!
Um grande abraço amiguinho.
Pedro

Postar um comentário

Adoro visita e adoro ler os comentários, não saia sem me contar o que achou do meu blog e das minhas postagens, volte sempre e deixe o endereço do seu blog para que possa retribuir a visita! Um beijo!