Novidades: Sou sócio do Diário de um Explorador

Reações: 
20 comentários

O Henrique do blog Diário de um Explorador e do Piratas da Imaginação me convidou pra ser sócio dele, então vou começar escrever por lá! Recomendo a todos o meninos e meninas e aos meus amigos adultos que tem um pouco de menino no coração.


Show de Mágica - Vale das Letras

Reações: 
11 comentários
Recebi esse kit da Editora Vale das Letras, no dia do meu aniversário. O livro tem 32 páginas e ensina diversos truques e ainda vem com alguns itens especiais e super divertidos. Eu amei e até fiz um vídeo brincadeira com alguns dos truques.



Dica do João: A Maldição de Horrendo

Reações: 
13 comentários


meu desenho
Esse livro li junto com minha mãe, ela lia duas páginas e eu duas até terminar, foi muito legal, tinha dias que nem queria dormir pensando nas aventuras de Horrendo.
O livro conta a história de Horrendo, um menino que tinha uma maldição, ele só falaria coisas boas e nunca seria capaz de destratar ninguém. Isso era um problema pois Horrendo nasceu numa vila onde ninguém era educado e todos eram muito rudes e raivosos. Todo ano nessa vila os piratas vinham e levavam todos os meninos de 12 anos como escravos. Era a vez de Horrendo  e todo mundo estava muito preocupado em como Horrendo tão educado iria viver com os piratas tão grosseiros. Uma história cheia de descobertas, lutas, comidas podres, mas muito bem humorada. Horrendo da uma verdadeira lição de paz nos piratas, nos outros meninos sequestrados e nos moradores da vila.Como toda história de pirata, essa também tem um tesouro.

A Maldição de Horrendo
Autora: Anna Feinberg
Editora Brink-book
155 páginas

João recomenda: Almanaque Maluquinho: Lúcio e os livros

Reações: 
11 comentários

Fiquei uma semana sem internet, agora tudo normal novamente. 
Momento leitura enquanto a mãe termina o almoço.
Gostei muito desse livro. Pra quem não conhece o Lúcio é o intelectual, o "cérebro" da Turma do Maluquinho, ele lê tudo o que encontra pela frente e sempre tem algo a ensinar aos amigos. Esse livro é muito legal, tem várias histórias em quadrinhos com o Lúcio como personagem principal. Ele viaja pelo mundo dos livros e tem até uma história de amor. Entre uma história e outra, nas "Páginas Marcadas do Lúcio"  ele nos conta a origem da escrita, como se faz um livro, alguns escritores, e muito mais. É um lançamento da Editora Globo, com 64 páginas, para quem como o Lúcio, adora ler. 

Esse é o Lúcio.