Ganhei dois livros lindos da minha mãe e já comecei a leitura! Estou gostando! Eu queria Diário de um banana, mas minha mãe não encontrou o volume 1. Mas, valeu! Esses também são muito legais!
Simplicidade era seu tema preferido. O pequeno filósofo quando não falava, olhava e ria sozinho das coisas corriqueiras. O banal era extraordinário naqueles olhos cheios de esperança. Parecia que ele guardava algum segredo. E que seu segredo era sagrado. Eu havia me acostumado a conviver com os homens cheios de confiança no que diziam. Homens que nunca conviviam com a dúvida. A certeza sempre me pareceu ignorância. Só os incultos tem tanta certeza. Ou melhor, os semicultos. Exatamente. Aqueles que sabem pouco e do pouco que sabem, julgam que sabem muito. Saber muito é outra coisa. É saber que não se sabe. Humildade. Das margens, não é possível conhecer o rio, ainda mais à noite.
(Gabriel Chalita)
Nate sabe que nasceu para fazer coisas importantes. IMPORTANTÍSSIMAS.
Mas a vida nem sempre é do jeito que você quer só porque você é o máximo.
Parece que os problemas perseguem Nate, mas ele não quer nem saber. Leu num biscoitinho da sorte que está destinado ao sucesso.
Conheça Nate, um garoto que adora bancar o espertinho, só se mete em confusão e deixa todos os professores malucos. (Lincoln Peirce)