Feliz Natal!

Reações: 
5 comentários

Vim desejar um Feliz Natal pra todo mundo
e que Jesus cuide de cada um nesse dia
e que todo mundo se lembre que ele
é o rei da festa e o rei da nossa vida!

Feliz Natal

Os bugios, a lua e o coco.

Reações: 
3 comentários


Um bugio achou um coco e bebeu toda a água, e saiu à procura de um coqueiro com coco de água docinha para ele acabar com a sua sede. Ele olhou para o céu e viu uma coisa redonda e bonita. Era a lua.  Ele avisou os outros macacos e todos queriam a lua. Uniram-se e fizeram uma pirâmide de macacos, e quando estavam alcançando a lua, os macacos desmoronaram todos. Caíram perto de um rio e viram a lua refletida no rio o e imaginaram que a lua havia caído também. Os bugios começaram a procurar uma corda para salvar a lua. Encontraram uma, mas espere... não era uma corda! É uma cobra! Aiiiiiiiiiiiiiiiii!
Todos os bugios saíram correndo e a cobra atrás, eles subiram em uma árvore e a cobra desistiu.  Então eles desistiram da procura e decidiram fazer uma corda com as suas mãos entrelaçadas e pendurados em um galho de árvore desceram como uma corda até o rio e último o macaco tentava salvar a lua em um coco. Pegaram um pouco de água e a lua (reflexo) ficou dentro do coco.
O bugio ficou todo faceiro com a lua dentro do coco, mas os outros bugios começaram a brigar todos queriam a lua. Na confusão a água se espatifou no chão e a lua sumiu. Todos choraram e de repente um bugio olhou para o céu e viu a lua e foi a maior festa. Eles viram que a lua era de todos.



Fiz este texto depois de ler o livro: A lua dentro do coco, de Sérgio Camparelli que também foi baseado em uma fábula chinesa que ele ouviu quando morou na China.

Vi esse livro no blog da Cristina Sá, faz tempo que ganhei!